terça-feira, 7 de agosto de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


 

Texto com Spoiler!!!!!!

 






   Em 2005 chegava aos cinemas “Batman Begins”, filme que mostrava a origem do personagem, estrelado por Christian Bale como Bruce Wayne / Batman, Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon, Morgan Freeman como Lucius Fox e grande elenco.

  O filme mostra Bruce sendo treinado, até se tornar o Batman, mostrando um tom sério e sombrio, foi dirigido pelo competente Christopher Nolan (Amnésia) , com um ótimo roteiro e uma fotografia deslumbrante, foi um ótimo recomeço do homem morcego nos cinemas.

   Em 2008 chegava aos cinemas o segundo filme, “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, que tinha como vilão o coringa, brilhantemente interpretado por Heath Ledger (que infelizmente faleceu), o filme foi um sucesso de crítica e bilheteria. Na história Batman precisa combater o criminoso Coringa com ajuda do comissário Gordon e na esperança de colocar a cidade de Gothan nas mãos do promotor Havey Dent. Com um excelente roteiro, entrou para a lista dos melhores filmes do ano e melhor filme de super-herói. Foi indicado a 8 Oscar, ganhando 2 ( ator coadjuvante e edição de som).

  Quatro anos depois, chega “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, terceiro e último filme do morcego na direção de Nolan. O que posso dizer desse filme? Simplesmente é um excelente filme, se “O Cavaleiro das Trevas”, era considerado um filme policial, “ O Cavaleiro das trevas Ressurge”, é um filme de guerra. Na história, o filme se passa 8 anos dos eventos ocorridos no filme anterior, Batman está aposentado depois que assumiu toda culpa na morte de Harvey Dent/ Duas caras, e Bruce está isolado em sua missão amargurado com a morte de Rachel. Mas com a chegada de uma ladra inteligente conhecida como Selina Kyle e um mercenário/ terrorista chamado Bane com um plano aterrorizante, Batman precisa voltar a ativa para impedir Bane e salvar Gothan City.

   Com um excelente roteiro escrito pelos irmãos Nolan e por David s Goyer, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” fecha a trilogia com chave de ouro, a atuação do elenco é excelente, destaque para Tom Hardy como Bane, Anne Hathaway como Mulher-Gato, Joseph Gordon Levitt como oficial Blake e contando com uma trilha sonora excelente de Hans Zimer.

   Citado cenas do filme, uma que não posso deixar de falar é a primeira luta entre Batman e Bane, essa cena é simplesmente épica, sem trilha sonora nessa cena, só ouvimos os socos do Bane e do Batman, uma luta que entra para a história do cinema. Outra cena épica é a batalha final onde policiais e bandidos brigam como se fossem duas gangues em guerra por Gothan City.

   Com um final bem emocionante, os roteiristas escolheram o melhor final para o personagem, fechando o filme e a trilogia com chave de ouro. Vai dar saudades dessa versão de Christopher Nolan.

Nota: 10,0        





















sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prometheus




    Em 1979 Ridley Scott nos apresentou a ficção cientifica aterrorizante chamada " Alien - O Oitavo passageiro e depois mais para frente teve "Alien - O Resgate", dirigido por James Cameron, as outras continuações não vou mencionar porque não gosto. 33 anos depois do primeiro Ridley Scott apresenta o filme " Prometheus", que a principio seria mais um filme do Alien, mas o roteiro foi modificado ao longo do tempo. Na história do filme uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. Eles deverão vencer uma batalha cruel para salvar o futuro da raça humana. O nome do filme, Prometheus, é também o nome da aeronave utilizada por um grupo seleto de pessoas para investigar os fragmentos do "DNA alienígena". Contando com um ótimo elenco , principalmente Michael Fassbender , que tem uma ótima atuação , fazendo um excelente robô, Noomi Rapace tambem está muito bem como a protagonista, ponto posito tambem para Charlize Theron fazendo um personagem fria e muito bem conduzido pela atriz. Contando com alguns furos do roteiro que deviam ser melhor travalhado,  mesmo assim é um ótimo filme, contando com uma excelente trilha sonora e cenas bem tesnsas, como a cena de parto, uma das mais tensas cenas que já vi, e o final tem uma cena bem interessante onde é o começo de Alien - O Oitavo Passageiro, Esperamos pelo segundo filme, já que Ridley pensou em uma trilogia, onde as perguntas desse filme poderão ser respondidas. No final um resultado bem positivo.






MIB - Homens de Preto 3





    Em 1997 chegava aos cinema o filme "MIB - Homens de Preto" contando com Wil Smith ( em começo de carreira) e Tommy Lee Jones, o filme foi um grande sucesso dos cinemas, com o sucesso do filmes lançaram em 2002 "MIB - Homens de Preto 2" , que contava com uma história bem fraca em relação ao primeiro e o filme tambem foi um fracasso nas criticas em geral. Depois de 10 anos chega aos cinemas MIB - Homens de Preto 3, depois de vários problemas no roteiro e nas filmagens, finalemnte chegou os cinemas. Conferi o filme e posso dizer que é um ótimo filme, que chega aos pés do primeiro , contando uma história bem legal em que o terrível Boris, o Animal (Jemaine Clement) foi capturado no passado pelo agente K (Tommy Lee Jones) e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J (Will Smith) também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K (Josh Brolin) e O (Alice Eve), descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos. Contando com uma ótima história de viagem do tempo ( que gosto muito) e com ótimas piadas e com um final bem emocionante, esse filme conseguiu resgatar a essência do primeiro filme e apagar o desastre do segundo filme.







segunda-feira, 14 de maio de 2012

De Volta Para o Futuro

De Volta Para o Futuro







As pessoas podem perguntar porque coloquei uma foto imensa da trilogia “De Volta para o Futuro” abrindo o meu blog. Explico: coloquei essa foto porque amo essa trilogia e marcou profundamente a minha infância. Vamos começar a história....
Meu irmão gravava os filmes que passavam na sessão da tarde, cinema em casa, sessão de sábado, foi assim que conheci vários clássicos do cinema (Os Goonies, Indiana Jones, Caça-Fantasmas) , entre eles estava a trilogia “De Volta para o Futuro” . Não me lembro quando foi a primeira vez que vi, mas sei que revi várias, várias , várias vezes  e só me lembro do que ocorreu depois de assisti-lo. Eu carregava minha fita de VHS para onde ia, até para o vizinho eu levei para ver antes de ir para escola. Lembro também que brincava que eu era Marty Mcfly ( personagem do filme)  e viajava no  tempo com o delorean. Bons tempos foram esses.

Mas agora vamos falar da trilogia, começando com o primeiro, com a produção executiva de Steven Spielberg e direção de Robert Zemeckis (Forrest Gump, Uma Cilada para Roger Rabbit), conta a história de Marty Mcfly, um adolescente dos anos 80 (1985 precisamente), que tem uma amizade com Doutor Emmett Brown , um cientista considerado maluco, que constrói uma máquina do tempo em um delorean. Marty é acidentalmente enviado para o ano de 1955, ano em que seus pais se conheceram. Acidentalmente Marty altera a história de seus pais, fazendo com que sua mãe se apaixonasse por ele e não por seu pai. Agora precisa contar com a ajuda do doutor Emmett Brown de 1955 para consertar a história e retornar para o ano de 1985. Com um roteiro excelente e um elenco competente, liderado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, "De Volta Para o Futuro" foi um sucesso de critica e público. Tornou-se um dos melhores filmes de ficção cientifica e conseguiu reunir uma excelente história de ficção e um ótimo entretenimento.









De Volta Para o Futuro 2
Em 1989, é lançado De Volta Para o Futuro 2, dessa vez Marty Mcfly e Doutor Emmett Brown precisam viajar para o ano de 2015 a bordo do delorean ( que agora voa), para alterar um acontecimento que pode prejudicar a família de Marty, depois de ter evitado o desastre , eles voltam para 1985, mas algo ocorreu de errado e eles precisam resolver ao mais rápido possível antes que seja tarde demais. Nesse segundo filme os produtores mantiveram o mesmo “clima” do primeiro filme, com o roteiro inteligente, com várias reviravoltas. Vale destacar a ótima química entre Michael J. Fox e Christopher Lloyd e contando com a excelente trilha sonora de Alan Silvestri.













De Volta Para o Futuro 3



Como vocês sabem o segundo filme deixa uma “ponte” para o terceiro e em 1990 é lançado “De Volta para o Futuro 3”, apesar de ser considerado o mais fraco da trilogia, acho o filme muito bom. Dessa vez Marty Mcfly precisa resgatar o Doutor Emmett Brown, que acidentalmente foi enviado para o ano de 1885, antes que ele seja assassinado por Biff Tannen, o cachorro louco. A cena final é simplesmente sensacional, onde o delorean é empurrado por um trem para atingir a velocidade que precisa para ativar o capacitor de fluxo para viajar no tempo e voltar para 1985. Com várias referencias a filmes e personagens  do faroeste (principalmente Clint Eastwood), ”De Volta para o futuro 3” fecha com chave de ouro e se tornando uma das melhores trilogias do cinema. 














Outras fotos:




































terça-feira, 8 de maio de 2012

Steven Spielberg

                                     STEVEN SPIELBERG - UMA FÁBRICA DE SONHOS






   Steven Allan Spielberg nascido em Cincimati em 18 de Dezembro de 1946, é um dos maiores cineastas de todos os tempos , começou a filmar quando era garoto usando uma câmera super 8 e usava suas irmãs para gravar seus filmes.
   Depois de ter feito curtas-metragens ( The Last Gun , Amblin), Spielberg conseguiu um contrato para um projeto de filmes feitos para a TV em que dirigiu o filme "Encurralado", fez tanto sucesso que ele foi convidado a acrescentar alguns minutos e lançou o longa nos cinemas.


                                                         Cena do filme "Encurralado"


   Depois disso filmou o seu primeiro projeto feito exclusivamente para o cinema, o filme "Louca Escapada" que apesar de ter sido mal nas bilheterias, recebeu muitos elogios da crítica e por isso teve prestigio em Hollywood.


                                                        Cena do filme "Louca Escapada"


   Em 1975, veio o filme que mudou a vida de Spielberg "Tubarão", com o orçamento perto de R$ 7 Milhões , o filme rendeu aproximadamente US$ 471 Milhões. Tubarão foi um "arrasa- quarteirões" e impulsionou a carreira de Spielberg. O filme teve vários problemas nas filmagens, orçamento apertado e principalemente na elaboração e execução do tubarão do filme. O filme foi vencedor de 3 Oscar´s , além de ter sido indicado a melhor filme.


                                                             Cena do filme "Tubarão"


   Com o lucro obtido e o sucesso na carreira, Steven dirigiu o excelente e o melhor filme sobre alienígenas " Contatos Imediatos de Terceiro Grau" , filme que conta a história sobre famílias americanas que tiveram contatos com extraterrestres e começam a ter visões e como isso afeta suas vidas, Spielberg recebeu sua primeira indicação a melhor diretor, mas não levou.


                                        Cena do filme " Conatos Imediatos de Terceiro Grau"

   Depois veio o seu maior fracasso nas bilheterias e seu pior filme " 1941 - Uma Guerra Muito Louca", não tenho o que falar desse filme, rsrsrsrsrs. Dois anos mais tarde veio a se recuperar quando se uniu a George Lucas para filmar " Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", o filme que foi um sucesso de bilheteria e critica , conta a história de um arqueólogo que precisa achar a arca da Aliança antes dos Nazistas, Inimigo nº 1 de Indiana Jones e conta com uma trilha sonora que está entre as melhores do cinema. Ainda teve mais 3 continuações: "Indiana Jones e o Templo da Perdição", " Indiana Jones e a Última Cruzada" e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".


                                              Cena de "Indiana Jones e o Templo da Perdição"


   Logo depois Steven Spielberg fez "E.T - O extraterrestre" , um de seus melhores filmes,  fez um grande sucesso de bilheteria.O filme conta a história da amizade entre um garoto e um alienígena e mostrando como essa amizade influencia a vida dos dois. Foi indicado a vários Oscar´s mas infelizmente não foi desta vez que o mestre ganhou o seu oscar de diretor. Esse filme ficou marcado pela famosa cena da bicicleta e a lua ao fundo.


                                                  Cena do filme "E.T - O extraterrestre"


   Em 1985 , Steven Spielberg levou aos cinemas uma história tocante e emocionante o filme " A Cor Purpura", filme que trata das questões de discriminações raciais e abuso sexual, primeiro filme da atriz Whoopi Goldberg ( que está excelente) e ainda conta com Oprah Winfrey. Foi indicado a 11 Oscar´s , mas não levou nenhum, começa a implicancia da academia com Spielberg.


                                                      Cena do filme " A Cor Púrpura"


   Em 1987, Spielberg leva aos cinemas o filme "Império do Sol", que mostra os horrores da segunda guerra mundial sobre a percepção de uma criança, com uma ótima trilha sonora de John Williams e uma ótima interpretação de Christian Bale, criança na época.


                                                    Cena do filme " Império do Sol"


   Dois anos depois Steven leva oa cinema "Além da Eternidade", um pequeno filme, que não é muito lembrado, mas apesar disso é um bom filme que conta a história de um piloto de avião que morre num acidente, mas volta a terra para ajudar a sua mulher a se recuperar do ocorrido, Spielberg em seu primeiro Romance.

                                                  Cena do filme "Além da Eternidade"

   Spielberg é apaixonado pela história de Peter Pan e em 1991 lança nos cinemas "Hook - A Volta do Capitão Gancho", que mostra a história de Peter Pan crescido, casado e com filhos, mas que precisa retornar a Terra do Nunca e relembrar do seu passado e salvar seus filhos das garras do Capitão Gancho, elenco muito bom: Dustin Hoffman, Robin Williams e Julia Robert. Apesar de não ser recebido muito bem pela critica e o publico estar dividido, gosto muito.


                                         Cena do filme "Hook - A Volta do Capitão Gancho"


   Em 1993, Steven Spielberg ressuscitou os dinossauros, isso mesmo, ele lançou "Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros", que conta a história da criação de um parque de dinossauros em pleno século XX, é o filme de maior bilheteria de Spielberg, com impressionantes US$ 915 Milhões, e ainda foi vencedor de 3 oscar´s , teve ainda duas continuações: "O Mundo Perdido - Jurassic Park" e "Jurassic Park 3" ( que não foi dirigido por ele, e é o mais fraco da trilogia).


                                                      Cena do filme "Jurassic Park"
                                        

   No mesmo ano ele lançou o filme " A Lista de Schindler" , considerado o seu melhor filme, que conta a história de Oscar Schindler que salvou judeus durante a Segunda Guerra Mundial, um filme tocante, forte e com uma trilha sonora emocionante, foi vencedor de 7 oscar´s incluindo o  oscar de direção para Steven Spielberg, finalmente sua primeira estatueta.

                                                 Cena do filme "A Lista de Schindler"

  
   Em 1997, Steven Spielberg lança nos cinemas o filme "Amistad" , que conta a história sobre o tráfico de escravos. onde um návio de escravos é levado a julgamento na Inglaterra, sendo um filme pouco conhecido ( o que é uma pena), Amistad é um filme emocionante que conta com um elenco excelente: Antony Hopkins, Morgan Freeman, Matthew McConaughey.

                                                        Cena do filme "Amistad"


   Em 1998, chega aos cinemas o excelente filme "O Resgate do Soldado Ryan", que fala sobre os horrores da segunda guerra mundial, sobre a expectativa de um grupo de soldados indo em resgate do Soldado Ryan enfrentando os alemães em uma missão suicida. Spielberg conseguiu ganhar o seu segundo oscar de direção, mas perdeu melhor filme para o fraco e chato Shakespeare Apaixonado. Primeira parceria de Spielberg com Tom Hanks.


                                              Cena do filme " O Resgate do Soldado Ryan"
  

   Em 2001, Spielberg lançou "A.I - Inteligência Artificial", o enredo foi do cineasta Stanley Kubrick, com sua morte, Steven Spielberg assume a direção do filme e uma parte do enredo. O filme conta a hisória de um robô chamado David que percorre o mundo com a ajuda de um robô gigolô na procura da "fada azul" na esperança que transforme-o  em um menino de verdade. Elenco conta com: Haley Joel Osment e Jude Law.


                                                 Cena do filme "A.I - Inteligência Artificial"


   Em 2002 veio com dois filmes, o primeiro é: "Minority Report - A Nova Lei", filme estrelado por Tom Cruise , o roteiro é baseado no conto de Philip K. Dick.Que conta a história da pré-crime , uma instituição da policia que consegue ver o crime antes de acontecer e evitá-lo. Muito suspense e ação, nessa ótima ficção cientifica.


                                                     Cena de "Minority Report"


   O segundo foi o competente e divertido "Prenda-me se for Capaz", estrelado por Tom hanks (segunda parceria com Spielberg) e Leonardo Dicaprio, o filme conta a história de  Frank Abagnale Jr., que antes de chegar aos 19 anos de idade, conseguiu milhões de dólares alegando ser um médico, advogado e um piloto de uma companhia aérea. Seu principal crime foi falsificação de cheques; ficou tão experiente e habilidoso que o próprio FBI se dirigia a ele para ajudar na captura de outros falsificadores. Contando com uma ótima trilha sonora de John Willliams e excelente direção de Spielberg.

                                                    Bastidores de "Prenda-me se for Capaz"

  
   Em 2004, lançou o filme "O Terminal", filme que não foi muito bem recebido pela critica, mas considero um ótimo filme. Tom Hanks (terceira parceria com Spielberg) é Viktor Navorski, um homem normal que viaja de sua terra natal, a fictícia Krakozhia, para os Estados Unidos. Ao chegar lá, as autoridades americanas se encontram com um grande problema em mãos: enquanto voava, Krakozhia sofreu um golpe de Estado e teve o seu poder tomado, perdendo assim o seu reconhecimento de nação por parte dos EUA. Viktor então é, sem culpa alguma, prejudicado por um grande problema diplomático: não pode voltar ao seu país de origem, já que ele teoricamente não existe mais e está em guerra, e não pode pisar fora do aeroporto pois não tem visto para entrar nos EUA. Sem nada a fazer, ele acaba por tocar a vida para a frente ali mesmo, no terminal do aeroporto. Muito bem interpretado por Tom Hanks, seu personagem chega a ser cômico.



                                                       Cena do filme "O Terminal"


  
   Em 2005, lança outra vez duas produções, uma é estrelada por Tom Cruise ( segunda parceria com Spielberg), que se chama "Guerra dos Mundos", que conta a história de uma família americana que se unem para sobreviver a uma invasão de alienigenas. ótimos efeitos especiais e uma boa história.


                                                     Cena do filme "Guerra dos Mundos"


   O Outro filme foi "Munique", que revive o massacre dos 11 atletas israelenses por terroristas nas Olimpíadas de Munique, em 1972. Um grupo de agentes israelenses tem o objetivo de procurar e exterminar os responsáveis por esse ataque. Um filme forte, tenso e com uma ótima direção de Spielberg e trilha sonora de John Williams.


                                                          Cena do filme "Munique"


   Em 2008 ressuscitou um dos melhores personagens do cinema , veio o filme "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", apesar de um filme bem inferior a trilogia clássica, é um bom filme e com uma ótima direção de Spielberg.



                                  Cena do filme " Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"


   Em 2011, veio com dois longas metragens, depois de 3 anos sem fazer nenhum filme, Spielberg lançou "As Aventuras de Tintim", com produção executiva de Peter Jackson ( O Senhor dos Anéis), baseado em um desenho belga de mesmo nome, depois lançou o filme emocionante "Cavalo de Guerra" que conta a história da amizade entre um garoto e um cavalo em meio aos horrores da Primeira Guerra Mundial. e no próximo ano lança Lincoln!!!!



                                                 Cena do filme "As Aventuras de Tintim"






                                                     Cena do filme "Cavalo de Guerra"
                                       
  
   Spielberg também foi produtor executivo de vários filmes, abaixo alguns filmes que ele foi produtor:




                                                                 "De Volta Para o Futuro"




                                                                  "Os Goonies"





                                                         "Uma Cilada para Roger Habbit"






                                                                            "Super 8"


                                                               "O Enigma da Pirâmide"