segunda-feira, 14 de maio de 2012

De Volta Para o Futuro

De Volta Para o Futuro







As pessoas podem perguntar porque coloquei uma foto imensa da trilogia “De Volta para o Futuro” abrindo o meu blog. Explico: coloquei essa foto porque amo essa trilogia e marcou profundamente a minha infância. Vamos começar a história....
Meu irmão gravava os filmes que passavam na sessão da tarde, cinema em casa, sessão de sábado, foi assim que conheci vários clássicos do cinema (Os Goonies, Indiana Jones, Caça-Fantasmas) , entre eles estava a trilogia “De Volta para o Futuro” . Não me lembro quando foi a primeira vez que vi, mas sei que revi várias, várias , várias vezes  e só me lembro do que ocorreu depois de assisti-lo. Eu carregava minha fita de VHS para onde ia, até para o vizinho eu levei para ver antes de ir para escola. Lembro também que brincava que eu era Marty Mcfly ( personagem do filme)  e viajava no  tempo com o delorean. Bons tempos foram esses.

Mas agora vamos falar da trilogia, começando com o primeiro, com a produção executiva de Steven Spielberg e direção de Robert Zemeckis (Forrest Gump, Uma Cilada para Roger Rabbit), conta a história de Marty Mcfly, um adolescente dos anos 80 (1985 precisamente), que tem uma amizade com Doutor Emmett Brown , um cientista considerado maluco, que constrói uma máquina do tempo em um delorean. Marty é acidentalmente enviado para o ano de 1955, ano em que seus pais se conheceram. Acidentalmente Marty altera a história de seus pais, fazendo com que sua mãe se apaixonasse por ele e não por seu pai. Agora precisa contar com a ajuda do doutor Emmett Brown de 1955 para consertar a história e retornar para o ano de 1985. Com um roteiro excelente e um elenco competente, liderado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, "De Volta Para o Futuro" foi um sucesso de critica e público. Tornou-se um dos melhores filmes de ficção cientifica e conseguiu reunir uma excelente história de ficção e um ótimo entretenimento.









De Volta Para o Futuro 2
Em 1989, é lançado De Volta Para o Futuro 2, dessa vez Marty Mcfly e Doutor Emmett Brown precisam viajar para o ano de 2015 a bordo do delorean ( que agora voa), para alterar um acontecimento que pode prejudicar a família de Marty, depois de ter evitado o desastre , eles voltam para 1985, mas algo ocorreu de errado e eles precisam resolver ao mais rápido possível antes que seja tarde demais. Nesse segundo filme os produtores mantiveram o mesmo “clima” do primeiro filme, com o roteiro inteligente, com várias reviravoltas. Vale destacar a ótima química entre Michael J. Fox e Christopher Lloyd e contando com a excelente trilha sonora de Alan Silvestri.













De Volta Para o Futuro 3



Como vocês sabem o segundo filme deixa uma “ponte” para o terceiro e em 1990 é lançado “De Volta para o Futuro 3”, apesar de ser considerado o mais fraco da trilogia, acho o filme muito bom. Dessa vez Marty Mcfly precisa resgatar o Doutor Emmett Brown, que acidentalmente foi enviado para o ano de 1885, antes que ele seja assassinado por Biff Tannen, o cachorro louco. A cena final é simplesmente sensacional, onde o delorean é empurrado por um trem para atingir a velocidade que precisa para ativar o capacitor de fluxo para viajar no tempo e voltar para 1985. Com várias referencias a filmes e personagens  do faroeste (principalmente Clint Eastwood), ”De Volta para o futuro 3” fecha com chave de ouro e se tornando uma das melhores trilogias do cinema. 














Outras fotos:




































2 comentários:

  1. JAMAIS vou me cansar de ver essa OBRA-PRIMA... a trilogia que pra mim tem um dos roteiros MAIS SENSACIONAIS DO CINEMA!!! (Inclusive, o roteiro foi até indicado ao Oscar, mas como a Academia sempre teve preconceito com filmes de fantasia e aventura, preferiu dar o Oscar do roteiro à "Amadeus").

    NUNCA vou esquecer da amizade entre um certo adolescente skatista e de um "louco" cientista de olhos esbugalhados que atravessou o tempo e entrou para sempre na HISTÓRIA NÃO SÓ DE HILL VALLEY... mas do CINEMA!!! =D

    A TRILOGIA QUE EU MAIS AMO. E QUE EU SEMPRE VEJO, seguidamente, TODO ANO.

    ResponderExcluir
  2. Marcel tambem é a trilogia que mais gosto e mao, descukpe as outras mas essa aqui é A TRILOGIA!!!!!!!!!!

    Eu que mais gosto, como vc falou é amizade de um jovem de 17 anos com um velho, o roteiro é espetacular, devia ter ganhyado o OSCAR

    TRILOGIA NOTA 1000000000!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir