terça-feira, 7 de agosto de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


 

Texto com Spoiler!!!!!!

 






   Em 2005 chegava aos cinemas “Batman Begins”, filme que mostrava a origem do personagem, estrelado por Christian Bale como Bruce Wayne / Batman, Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon, Morgan Freeman como Lucius Fox e grande elenco.

  O filme mostra Bruce sendo treinado, até se tornar o Batman, mostrando um tom sério e sombrio, foi dirigido pelo competente Christopher Nolan (Amnésia) , com um ótimo roteiro e uma fotografia deslumbrante, foi um ótimo recomeço do homem morcego nos cinemas.

   Em 2008 chegava aos cinemas o segundo filme, “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, que tinha como vilão o coringa, brilhantemente interpretado por Heath Ledger (que infelizmente faleceu), o filme foi um sucesso de crítica e bilheteria. Na história Batman precisa combater o criminoso Coringa com ajuda do comissário Gordon e na esperança de colocar a cidade de Gothan nas mãos do promotor Havey Dent. Com um excelente roteiro, entrou para a lista dos melhores filmes do ano e melhor filme de super-herói. Foi indicado a 8 Oscar, ganhando 2 ( ator coadjuvante e edição de som).

  Quatro anos depois, chega “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, terceiro e último filme do morcego na direção de Nolan. O que posso dizer desse filme? Simplesmente é um excelente filme, se “O Cavaleiro das Trevas”, era considerado um filme policial, “ O Cavaleiro das trevas Ressurge”, é um filme de guerra. Na história, o filme se passa 8 anos dos eventos ocorridos no filme anterior, Batman está aposentado depois que assumiu toda culpa na morte de Harvey Dent/ Duas caras, e Bruce está isolado em sua missão amargurado com a morte de Rachel. Mas com a chegada de uma ladra inteligente conhecida como Selina Kyle e um mercenário/ terrorista chamado Bane com um plano aterrorizante, Batman precisa voltar a ativa para impedir Bane e salvar Gothan City.

   Com um excelente roteiro escrito pelos irmãos Nolan e por David s Goyer, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” fecha a trilogia com chave de ouro, a atuação do elenco é excelente, destaque para Tom Hardy como Bane, Anne Hathaway como Mulher-Gato, Joseph Gordon Levitt como oficial Blake e contando com uma trilha sonora excelente de Hans Zimer.

   Citado cenas do filme, uma que não posso deixar de falar é a primeira luta entre Batman e Bane, essa cena é simplesmente épica, sem trilha sonora nessa cena, só ouvimos os socos do Bane e do Batman, uma luta que entra para a história do cinema. Outra cena épica é a batalha final onde policiais e bandidos brigam como se fossem duas gangues em guerra por Gothan City.

   Com um final bem emocionante, os roteiristas escolheram o melhor final para o personagem, fechando o filme e a trilogia com chave de ouro. Vai dar saudades dessa versão de Christopher Nolan.

Nota: 10,0        





















Um comentário:

  1. Po Dudu, vc tem de postar mais filmes. Vc ve tanta coisa...
    E a respeito do Batman, concordo em td! Excelente!

    Que venha Os Mercenários 2 ;)

    ResponderExcluir